domingo, 28 de junho de 2009

Um passeio nada comum

Eis um fato que não poderia deixar de não registrar...O passeio Museu da língua portuguesa.

Um desespero para conseguir juntar 45 alunos interessados e que pudessem contribuir com dez reais para pagar o transporte... Mas enfim na última hora nos aparece um grupo de meninos da 8ª série sem autorização dos país...problema!?

As duas professoras de língua portuguesa e eu conversamos. O dilema era, se não levar eles iriam de ônibus de linha, mas no grupo tinha meninos menores de quatorze anos...resolvemos levar, mesmo desconfiando do interesse dos meninos.

Pronto decidimos levamos 48 alunos, 25 da 8ª série e a outra metade do primeiro ano do ensino médio... Animação total no interior do ônibus e meu olhar desconfiado procurava algo errado com os meninos e para a minha satisfação...encontrei!

Um dos meninos mais velhos da turma virando no gargalho uma garrafa de refrigerante de dois litros, fui na direção dos meninos e como num passe de mágica a garrafa desapareceu.

- Onde está a garrafa?!

-Que garrafa Pro?

-A garrafa que você acabou de virar na boca!

(Uma foz do fundo)

- Jogaram pela janela Pro!

Pedimos para parar o ônibus.

-Gente sabia que esses alunos iam dar problema!

- Vamos pedir para eles descerem?

- Não...não e se acontecer alguma coisa será responsabilidade nossa!

- Ok ! Vamos dar um sermão e prosseguir.

Prosseguimos nossa viagem até o centro de São Paulo até que o motorista nos chama e comunica-nos:

-Me ligaram da empresa e disseram que tem um aluno aí com a bunda para fora da janela!

(nossa que vergonha não sabia o que responder em pleno centro de SP um moleque com a bunda para fora do ônibus)

- Fomos até o fundão e pegamos o infrator demos aquele sermão...

Pensei eu: O que uma pessoa teria na cabeça para fazer isso!

3 comentários:

  1. Hahah!! Escrita, a história é ainda melhor!

    ResponderExcluir
  2. Meu Deus, ser professor não é mole não!

    ResponderExcluir
  3. Não é mesmo...E uma relação de amor e ódio...Amo o que faço porque acredito que uma escola de periferia pode e deve ter uma educação de qualidade...Mas isso não significa que tudo são flores, e que agente sempre acerte mesmo acreditando na escola.
    Legal te ver por aqui super Kibe da zl para o mundo rsrs

    ResponderExcluir