sábado, 13 de junho de 2009

Será

Segunda feira quinta e sexta aula ensino médio turma de segundo ano
Eu esperava que nesta aula houvesse apresentações de seminário sobre o clássico Utopia de Thomas More, na verdade eu havia separado capítulos para cada grupo de cinco ou seis alunos juntos discutirem para a apresentação do dito seminário.
Para a minha decepção neste dia apenas dois grupos haviam preparado apresentação (fiquei furiosa e dei o maior sermão na sala, pois era apenas no máximo 20 paginas para ler em grupo de cinco ou seis alunos) Após o sermão pedi para que organizassem a sala em U, feito isso começamos as únicas duas apresentações.
Para minha surpresa começaram bem, sem ler nenhuma parte do texto esporam o que tinham entendido e começaram a discutir com o restante da sala, os outros alunos se interessaram e começaram a perguntar sobre a funcionalidade da Utopia.
Mais uma vez fiquei pasma...respondiam com autonomia
"Bom nós não acreditamos que neste mundo de hoje capitalista a Utopia funcionasse, nós somos muito individualistas, não pensamos nos outros e na Utopia todos compartilham um ideal é diferente...não sei bem dizer não professora?"
Preferi não responder e devolvi : - Não sei o que vocês pensam sobre isso?
Começou um zunzum danado, alguns querendo ferrar o grupo fizeram umas perguntas sacanas e devolvi a pergunta para quem perguntou, pois todos deviam ler o livro...
Foi bacana porque eles começaram a pensar sobre como nós vivemos hoje e conseguiram envolver os colegas que não tinham lido no debate.
Pasmei novamente! Será ?

Nenhum comentário:

Postar um comentário